Smoking

Smoking ou Black Tie

O smoking ou Black Tie, como também é chamado, é um traje masculino semiformal, para eventos noturnos, onde a gravata é estilo borboleta e o terno é preto, ou azul bem escuro. É normalmente usado em casamentos, jantares, bailes e festas, pesquise preços. Antigamente o smoking não era recomendado para os noivos que fossem se casar na igreja pois a origem do smoking era ligada ao jogo e era considerado quebra de etiqueta usá-lo na igreja, mas hoje em dia o noivo pode sim se casar de smoking.

Encomende AquiVestidos para noivasPesquise preços

A tradição do Smoking

Ao usar o smoking deve-se estar atento a algumas tradições, como: o casaco deve ser curto com lapelas em seda ou cetim; usa-se uma faixa ou colete preto, mas nunca ambos; camisa branca; laço de preto de seda, a famosa gravata borboleta; e sapato clássico preto de verniz, consulte valores.

Mas apesar da tradição, alguns estilistas estão fazendo uma releitura do smoking, deixando-o com um ar moderno e despojado. O “Smoking Summer” é o mesmo traje, só que com paletó branco, e é usado em dias quentes de verão, pode ser usado em casamentos ao ar livre, à beira da praia ou no campo, veja mais.

O importante é ficar bem atento ao caimento, ao corte, a bainha, e fazer os ajustes que forem necessários, pesquise acessórios. Caprichar nos pequenos detalhes, como as abotoaduras, o relógio e a flor na lapela, também ajudam a compor um visual bem bacana para o casamento.

Smoking Preto.

Smoking com faixa. Saiba mais
smoking-com-faixa

Smoking Summer

Para casamentos na praia ou campo. Veja outros modelos!
smoking-summer

Aproveite mais dicas do Casamento e Noivas.

Veja mais Noivas e Noivos

Encontre Smoking aqui!

No Responses to “Smoking”

Leave a Reply